História

Desde muito novo sempre acompanhei os projetos sociais de minha família, em especial a Escola Conceição Lyra, que não tem fins lucrativos e está situada no interior do Estado de Alagoas com a finalidade proporcionar um ensino de qualidade aos filhos dos funcionários das empresas da família.

Minha mãe também estudou lá e sempre fomos assistir as peças de teatro, feira de livros e participar dos eventos. Além disso, também já tive a oportunidade de fazer alguns trabalhos e inclusive ajudar na organização da biblioteca.

Até que em 2017 decidi estudar em uma escola internacional na Inglaterra.

Convivendo com pessoas de culturas diferentes e de várias partes do mundo, entendi que temos que ter a chance de escolher o nosso próprio futuro, mas, para isso, temos que estudar muito e principalmente ter conhecimento da língua inglesa.

Embora saber inglês seja algo essencial hoje em dia, no meu País e em especial no meu Estado, infelizmente a realidade ainda não é essa porque o ensino do inglês ainda é precário em muitas comunidades menos favorecidas.

Foi aí que durante o meu tempo livre na minha escola, eu criei o projeto Ganhando o Mundo que tem como missão contribuir para que crianças e adolescentes aprendam o inglês, tanto através da entrega de apostilas de atividades e gramática que desenvolvi (que agora pode ser acessada aqui pelo site), como também doando dicionários que é um instrumento importantíssimo para esse aprendizado.

Comecei o meu projeto pela Escola Conceição Lyra e de lá estamos partindo para outras comunidades do interior do Estado.

O retorno tem sido muito gratificante.

E por esse motivo não tenho dúvida de que isso é apenas o começo.

1º Sala 1986

2º Sala 1995

3º Tina criança

4º Nando e Tina 2018

Placa